5 razões para você terceirizar o conteúdo da sua empresa

Terceirizar a produção de conteúdo e contar com um profissional especializado, além de ter o melhor custo benefício, permite que sua empresa se mantenha focada nos negócios, sem descuidar de resultados

Ninguém mais do que você e sua equipe entendem da sua empresa. Porém, será que hoje seu negócio conta com profissionais capacitados e ferramentas adequadas para transmitir sua mensagem no mundo digital?

Muitos empreendedores concordam que colocar em prática uma estratégia de marketing digital não é uma tarefa simples. É necessário produzir conteúdo relevante e com frequência, dominar técnicas de SEO para garantir visibilidade, além de marcar presença nas redes sociais e construir um bom relacionamento via e-mail marketing.

Embora contar com uma equipe própria seja uma alternativa, terceirizar a produção pode trazer benefícios sem comprometer seus objetivos relacionados às metas de vendas e marketing.

Quem trabalha diretamente com conteúdo sabe direcionar a melhor estratégia desde o primeiro momento, definindo a persona ideal que representa seu público alvo, qual o melhor tom de linguagem e quais as palavras-chave ideais para atrair tráfego e gerar melhores posicionamentos nos buscadores. Além disso, quem produz conteúdo sabe como elaborar temas interessantes que sejam capazes de chamar a atenção de forma eficiente e criativa.

Para empreendedores que ainda tem receio em terceirizar o conteúdo de sua empresa contratando um redator freelancer ou mesmo uma empresa de marketing de conteúdo, separei alguns benefícios que podem ajudar na sua tomada de decisão.

  1. Otimizar o trabalho de marketing da sua equipe

 Em geral empresas contam com equipes enxutas de marketing que não dispõem de tempo para elaborar conteúdo e muitas vezes não possuem profissionais especializados em redação web e comunicação. Delegar a tarefa de produção de conteúdo permite que sua equipe de marketing mantenha-se focada em ações de promoção e gerenciamento de clientes.

Além disso, a terceirização permite que o conteúdo seja elaborado de forma mais rápida e em menor tempo, já que profissionais de conteúdo estão focados somente neste tipo de tarefa.

  1. Mais resultados com menos investimentos

A contratação de um profissional especializado em comunicação ou mesmo webwriting pode ser bastante caro. Além do investimento em folha de pagamento e encargos, é preciso considerar espaço físico e estrutura para que esse profissional possa trabalhar.

Com um produtor de conteúdo não são necessários tantos gastos e, por ser um profissional focado nesse tipo de atividade, as chances de bons resultados são ainda maiores. Existindo uma boa comunicação com a empresa e o alinhamento entre objetivos e estratégias, esse tipo de investimento certamente traz resultados bastante significativos.

Outra vantagem é que o produtor de conteúdo pode trazer um “olhar de fora” para a sua empresa, ajudando a repensar seu posicionamento e consequentemente buscar mais ferramentas para alcançar seus objetivos enquanto marca ou negócio propriamente.

  1. Garantir foco no seu core business

Muitas empresas terceirizam atividades que não estejam ligadas diretamente ao seu core business como forma de focar nas tarefas que possuem mais impactos sobre o faturamento e posicionamento estratégico da companhia.

Terceirizar o conteúdo permite não apenas que sua equipe de marketing delegue questões operacionais, mas faz com ela se foque na necessidade dos clientes e não propriamente na comunicação.

No caso de pequenas e médias empresas que muitas vezes não contam com um departamento de marketing propriamente, a necessidade de empreender esforços em atividades que impactem no core business é ainda maior. Para esses casos, terceirizar pode ser um benefício mais significativo.

  1. Ganhar autoridade e aumento de confiança

A produção de um conteúdo bem feito, original e adequado ao seu público gera reconhecimento e autoridade com relação ao seu negócio.  Ou seja, conquistar um cliente pressupõe mostrar que você sabe sobre o que esta falando e, mais do que isso, que conhece as necessidades do seu público e a maneira como pode ajudá-lo.

Uma empresa que busca bons resultados com marketing digital precisa produzir conteúdo original e de qualidade com frequência. É preciso através deste conteúdo transmitir a imagem e os valores da empresa.

Um profissional de conteúdo sabe quais palavras utilizar e como construir um texto que conte com uma leitura fluída e prazerosa. 

  1. Acertar temas e tom de voz

A escolha do quê produzir, quais assuntos abordar e como se dirigir ao público pretendido passa pela definição do tom de voz da empresa e temas a serem explorados.

Um redator com conhecimentos em webwriting e marketing de conteúdo sabe exatamente como diferenciar seu produto ou serviço produzindo a informação correta para o seu público.

Sugerir temas que estejam alinhados com as expectativas do seu público, além de trazer clientes, pode aproximar parceiros e atrair diversas oportunidades para o seu negócio.

Um conteúdo bem elaborado e direcionado da maneira correta é capaz de influenciar nas vendas, conquistar novos clientes, aproximar parceiros e construir um bom posicionamento da marca. Além de ser mais barato do que qualquer ação de marketing tradicional, hoje ele vem gerando três vezes mais leads e mais resultado para diversas empresas.

Gostou desse post? Ainda tem dúvidas sobre terceirizar seu conteúdo? Então deixe seus comentários abaixo para que possamos entrar em contato.

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